Dicas de Decoração Para Quarto de Bebe

 Para você conferir essas Dicas de decoração para quarto de bebe pois poderão revelar-se de bastante utilidade. A nossa primeira dica vai para o uso de poltronas que tanto poderão ser fixas, como de abrir, podendo-se transformar em cama auxiliar, de bastante utilidade no caso dos quartos de bebes. É muito importante que o acostume a dormir no seu próprio quarto. Se você dormir lá nos primeiros meses de vida da criança, será mais fácil depois para o bebé ficar lá sozinho, uma vez que já estará ambientado. No entanto, tenha em atenção de que isto não é uma regra nas dicas para decoração do quarto do bebe, e se ele conseguir ficar sozinho logo desde o início, tanto melhor.

Dicas de Decoração para o Quarto de Bebe

Dicas de Decoração para o Quarto de Bebe

Outra das nossas dicas de decoração para o quarto do seu bebe, é encostar a cama ou o berço numa das paredes laterais, pois irá liberar o centro do quarto e possibilitar dessa forma, a montagem de brinquedos, casinhas, pistas ou cabanas que poderão dessa forma, ficar montados no quartinho de um dia para o outro.

Dicas de Decoração para o Quarto de Bebe

  • Deixar paredes ou portas livres, fará com que estas possam receber cestos de basquete ou outro tipo de jogos, estimulando o gosto da criança, para fazer exercício.

 

  • A adaptação de beliches com escadas ou escorregas divertidos, e almofadas coloridas espalhadas pelo chão darão um toque bem-humorado, para além de lhe economizar algum espaço.

Dicas de Decoração para o Quarto de Bebe

  • Evite instalar  vídeo game ou  TV, principalmente enquanto o bebé é pequenino, pois quanto menor for a exposição visual, menos a criança se viciará neles. Sempre que possível, dificulte-lhe o acesso.

 

  • Colocar um equipamento de som é uma opção interessante nesta habitação, uma vez que a música poderá ser útil para marcar a hora de tomar banho, a hora de dormir, a hora do passeio, isso é de relevante importância tanto para as mães como para os bebés de poderem comunicar, ficam assim a saber que a próxima atividade irá ser executada.

 

  • Outras das dicas de decoração para quarto do bebe, é a aplicação de cores suaves uma vez que estas não agitam tanto as crianças, são bastante úteis quando chega a hora de fazer brincadeiras mais tranquilas, pois diminuem o ritmo cardíaco antes de dormir. Colocar reguladores de intensidade de luz, é igualmente útil, uma vez que a luminosidade mais suave o poderá acalmar o bebé e faze-lo adormecer mais calmamente.

 

  • Ao contrário do que muitos pais pensam, os espelhos estimulam bastante o desenvolvimento da criança uma vez que ela terá a hipótese de se observar a si e à sua movimentação. Estimula também a fala ou linguagem e a articulação dos gestos; use-os bem fixados à parede de forma a eliminar qualquer risco de quebra.

dicas de decoração para quarto de bebe

 

  • Por último, como dicas em decoração para quarto de um bebe, aconselhamos o uso de tapetes feitos a partir de borracha anti-alérgica, o uso de cortinas laváveis, móveis sem quinas perigosas e piso revestido a vinil ou laminado a madeira ou plástico. Estes são sem dúvida os melhores tipos de pisos pois evitam poeiras e consequentemente, alergias, além disso são ótimos no sentido em que oferecem mais segurança à pequena criança.

Compartilhe este post ou deixe um comentário abaixo.

Dicas de Decoração Para Quarto de Bebe
5 (100%) 1 vote
Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *